NO PRÓXIMO DIA 16, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE RIO MAIOR: REVISITAR «PORTUGAL, RAZÃO E MISTÉRIO» EM CONTAGEM DECRESCENTE PARA O CENTENÁRIO DE ANTÓNIO QUADROS

07-07-2022 13:27

 

Foi inaugurada em 27 de Junho, permanecendo em exibição até ao final de Agosto, no Espaço Museológico da Biblioteca Municipal de Rio Maior, a exposição «António Quadros, 'Portugal, Razão e Mistério' e a Filosofia Portuguesa», que  patenteia registos e publicações, destacando tertúlias e personalidades que pensaram e continuaram o Movimento da Filosofia Portuguesa durante o período temporal compreendido entre 1943 a 2022.

A preparação desta exposição contou com o incontornável apoio institucional da Câmara Municipal de Rio Maior e os apoios de Carlos Plácido (cedência de molduras expositivas) e de Daniel Gouveia (autor dos retratos fotográficos de António Quadros).

A exposição precede e acompanha a Mesa Redonda que, com o mesmo título, organizada pela Fundação António Quadros e pela Revista «Nova Águia», acontecerá no dia 16 de Julho, às 16:00, e que contará com a participação de António Braz Teixeira, António Cândido Franco, José Almeida, Joaquim Domingues, Joaquim Pinto da Silva, Paulo Samuel, Pedro Martins e Renato Epifânio, que também será o moderador. Abel Lacerda Botelho abrirá a sessão em representação dos seus amigos e colaboradores António Quadros e Mafalda Ferro.

Abel Lacerda Botelho é fundador e presidente da Fundação Lusíada da qual António Quadros foi o primeiro Administrador e integra desde 2009 o Conselho Consultivo da Fundação António Quadros.