MARIA MANUELA AZEVEDO NO PROJECTO ANTÓNIO TELMO. VIDA E OBRA

17-04-2016 00:13

Maria Manuela Pinto de Azevedo Oliveira acaba de aderir ao Projecto António Telmo. Vida e Obra. Esta amiga e admiradora de António Telmo é natural do Porto e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras do Porto. A região da Beira Alta (concelho de Sernancelhe) constitui um marco importante de vivências, que se repercutem com intensidade no seu percurso poético. Professora de Língua Portuguesa (aposentada) e co-fundadora do Gresfoz (Grupo de Estudos da Figueira da Foz), tem colaborado na organização de eventos literários, dos quais tem sido interveniente.

Do seu curriculum, destacamos:

Obras publicadas (poesia): Cintilações (Gresfoz, 2001-Colecção Ponte,nº12) e O Canto das Fragas (Europress, 2006).

Colaboração em obras poéticas: Homenagem a Teixeira de Pascoaes - Escritores da Tertúlia “Rio de Prata”(2004), Revista ALAMO, Número de Homenagem a Ledesma Criado (2007); Florilégio de Natal - Escritores da Tertúlia “Rio de Prata”(2007).

Participação na apresentação do livro Creio no mar e nas suas margens, de José Ledesma Criado (bilingue), com declamação de alguns poemas em português - Casino da Figueira da Foz (2009); apresentação do livro Uma claridade que cega, da poetisa Graça Pires, na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz (Março 2016).

Bem-vinda, Manuela Azevedo!