EDITORIAL. 13

29-06-2017 10:09

Audácia, perseverança e rectidão

 

Entre 21 de Junho de 2014 e o próximo dia 9 de Julho serão catorze os livros lançados nos escaparates com o concurso do Projecto António Telmo. Vida e Obra. Esta obra de colaboração editorial tem assim permitido fazer sair a lume um novo título a cada dois meses e meio.

A página digital do Projecto voltará, no mês em curso, a ultrapassar a fasquia dos 10.000 visitantes, superando, uma vez mais, o seu recorde mensal. No cômputo do semestre, foi já ultrapassada a fasquia dos 50.000 visitantes.

A realidade estabelecida faz-nos desejar ainda mais e melhor.

Sem propriamente alterar a linha de rumo que vem seguindo, o Projecto António Telmo. Vida e Obra irá concentrar o melhor da sua atenção e do seu esforço no estudo e na publicação do espólio do seu patrono e na promoção de diversas iniciativas editoriais.

Agora que o ressurgimento do cânone télmico se mostra consolidado no mercado livreiro, será a Colecção Thomé Nathanael – Estudos sobre António Telmo a conhecer um novo fôlego, com a publicação, nos próximos meses, de, pelo menos, dois novos volumes.              

Em pouco mais de três anos, o Projecto António Telmo. Vida e Obra implantou-se definitivamente no panorama cultural português, mostrando como os caminhos mais improváveis podem mesmo ser percorridos, assim haja audácia, perseverança e rectidão.