«ANTÓNIO QUADROS E ANTÓNIO TELMO - EPISTOLÁRIO E ESTUDOS COMPLEMENTARES»: OS LANÇAMENTOS

05-04-2016 21:50

A ampla credibilidade já granjeada pelo Projecto António Telmo. Vida e Obra afere-se pelo modo como, ao longo dos últimos anos, tem conseguido estabelecer parcerias com instituições congéneres. Entre os projectos editoriais que marcaram a nossa actividade em 2015, avulta a edição de António Quadros e António Telmo - Epistolário e Estudos Complementares, publicado com as chancelas da Labirinto de Letras e da Fundação António Quadros - Edições, e que contou com o nosso apoio institucional e científico. Com coordenação editorial de Mafalda Ferro, Pedro Martins e Rui Lopo, que com João Ferreira extensamente anotaram as trinta e três cartas reunidas, este volume foi prefaciado por António Carlos Carvalho e posfaciado pelo já referido João Ferreira. Reúne ainda estudos de António Quadros Ferro, Rui Lopo e Pedro Martins, e conheceu já diversas sessões de apresentação, de Norte a Sul do país, bem como o aplauso da crítica especializada.  

15 de Dezembro, Centro Nacional de Cultura, em Lisboa. Sessão de Lançamento. Da esquerda para a direita: o editor José António Barreiros, Mafalda Ferro, Guilherme de Oliveira Martins, João Ferreira, Miguel Real e Pedro Martins.

O público presente no Centro Nacional de Cultura.

29 de Janeiro de 2016: Paulo Samuel apresentando o epistolário no espaço da editora Labirinto de Letras no Porto. Da esquerda para a direita, Mafalda Ferro, José António Barreiros e Pedro Martins. 

A assistência no Porto.

19 de Março de 2016, na abertura das Tardes Télmicas. Da esquerda para a direita, Paulo Ribeiro Baptista, que apresentou o livro António Ferro: 120 anos. Actas, Mafalda Ferro, Pedro Martins, Abel de Lacerda Botelho, que apresentou o epistolário de Quadros e Telmo, e José António Barreiros.

O público em Sesimbra.

21 de Março de 2016. Fundação António Quadros, Rio Maior. No dia do 23.º aniversário da partida de António Quadros, Pedro Martins apresenta o epistolário. Da esquerda para a direita, José António Barreiros, Mafalda Ferro, Ana Filomena Figueiredo, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, e Manuela Dâmaso, que apresentou o livro António Ferro: 120 Anos. Actas.