LANÇAMENTO EM 2 DE MAIO, ÀS 18:30, NA ESCOLA DE MEDICINA TRADICIONAL CHINESA: A CAPA DE «A GLÓRIA DA INVENÇÃO», DE PEDRO MARTINS E RISOLETA C. PINTO PEDRO

14-04-2023 09:31

A Glória da Invenção – Uma aproximação ao pensamento iniciático de António Telmo, de Pedro Martins e Risoleta C. Pinto Pedro, é lançado no próximo dia 2 de Maio, dia do aniversário natalício de António Telmo, com a chancela da editora Zéfiro e o selo da Colecção Thomé Nathanael – Estudos sobre António Telmo. O lançamento da obra terá lugar na Escola de Medicina Tradicional Chinesa, em Lisboa, a partir das 18:00, estando a sua apresentação a cargo do Professor José Faro, que é também um dos directores daquela Escola. Participará ainda nesta sessão o Professor Doutor Augusto Moutinho Borges, que falará sobre a família Carvalho dos Santos (o lado materno do filósofo), de um ponto de vista eminentemente biográfico.

A Glória da Invenção – Uma aproximação ao pensamento iniciático de António Telmo, prefaciado pelo Maestro Paulo Brandão e com nota editorial de António Carlos Carvalho, co-director da Colecção Thomé Nathanael, nasce do diálogo dos dez sonetos de Risoleta C. Pinto Pedro que o integram com os dez capítulos do ensaio que Pedro Martins dá também a lume neste volume, a partir de materiais dispersos e inéditos sujeitos a profunda reelaboração. O resultado final é o de um livro inteiramente novo e invulgar, dedicado à obra e ao pensamento do filósofo da razão poética.