21 DE OUTUBRO, ÀS 15:30, EM AZEITÃO: CONVERSA EM TORNO D'«A PAIXÃO DE FERNANDO P.», DE ANTÓNIO QUADROS

11-10-2023 09:35

No âmbito do protocolo celebrado entre a Associação Cultural Sebastião da Gama e a Fundação António Quadros no passado mês de Abril, a Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama irá, no próximo dia 21 de Outubro, pelas 15h30, tertuliar acerca da obra A Paixão de Fernando P., romance inédito de António Quadros.

Integrada nas comemorações do centenário de António Quadros, esta será apenas uma das “Conversas em torno d'A Paixão de Fernando P.' de António Quadros”, incluída na digressão com o mesmo nome, e que passará também em Lisboa, Óbidos e Porto.

A tertúlia será moderada por Mafalda Ferro, Presidente da Fundação António Quadros, e contará com a participação de José António Barreiros, prefaciador e autor da transcrição do manuscrito, Lourenço de Morais, Presidente da Associação Cultural Sebastião da Gama, Pedro Martins, que “lerá” em paralelo A Paixão de Fernando P. e Uma frescura de asas, os dois romances de António Quadros, e Risoleta Pinto Pedro, que irá comparar o romance de António Quadros com O Bateleur de António Telmo, obra de ficção em que Fernando Pessoa é igualmente uma personagem axial.