JOÃO FERREIRA, CIDADÃO HONORÁRIO DE BRASÍLIA: O PORTFOLIO DA SESSÃO SOLENE NA CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

30-05-2017 22:32

Faz hoje uma semana que o Professor João Ferreira, rodeado da sua família e de amigos e admiradores, foi distinguido com o título de Cidadão Honorário de Brasília, em sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal e presidida pelo deputado Chico Vigilante, do Partido dos Trabalhadores.

Ocello Mendonça, Professor de violoncelo na Escola de Música de Brasília apresentou dois números em que ele e mais seis violoncelistas, seus alunos, tocaram um arranjo para violoncelo do conjunto português Madredeus e um segundo arranjo da música "Tanto Mar" de Chico Buarque. Na mesa da Presidência estavam, para além do Deputado Chico Vigilante, Theófilo Silva, o mais completo especialista em Shakespeare no Brasil, do Gabinete daquele deputado; Meireluce Fernandes da Silva, poetisa, professora e Presidente da Academia Internacional de Cultura; Gustavo Dourado, professor, poeta, singular poeta de cordel e Presidente da Academia Taguatinguense de Letras, e Wagner Barja, artista plástico, Curador e Director do Museu Nacional da República em Brasília. Além das mensagens e intervenções de todos os membros da mesa sobre o homenageado, houve um minishow com requinte de récita promovido pela ala dos netos do homenageado.

A entrega deste diploma a João Ferreira vem culminar, com absoluta justiça, quase meio século de uma vida meritoriamente dedicada à capital brasileira e, o que é mais, ao Brasil, como professor, filósofo, escritor e cidadão, no ano em que celebra o seu 90.º aniversário.

O Projecto António Telmo. Vida e Obra saúda efusivamente Mestre João Ferreira, felicitando-o por esta justa homenagem!